O carpete do carro é uma das partes mais essenciais para o conforto e sensação de limpeza. Ele traz uma estética ao nosso veículo. Mas você sabe qual é o ideal para seu projeto automotivo? Iremos te explicar as diferenças entre os carpetes com resina e sem resina.
3 tipos de carpetes automotivos comercializados
sendo comumente feito de feltro. Atualmente, o mercado automotivo trabalha com três tipos de carpetes automotivos, são eles moldados, com resina e sem resina. A seguir veremos qual as particularidades de cada carpete.
Carpete sem resina
É o mais comum, por ser bastante maleável, podendo ser encontrado nos pisos das casas, paredes e como divisória. Sendo que, é indicado para áreas que tenham mais irregularidades, pois pela sua aplicação pode ser mais maleável se adequando melhor a essas condições. Para a instalação em carros é utilizado nas caixas de som e para forrar porta-malas.
Carpete resinado
Possui as mesmas aplicações do forro sem resina, entretanto, ele é menos maleável, desse modo você deve refletir sobre a sua aplicação antes de escolher este produto.
Carpete moldado
Este tipo de carpete é o mais adequado por já vir no formato do veículo. Isso se deve a sua fabricação, feita a partir de moldes iguais aos dos veículos, garantindo a originalidade e o encaixe perfeito. Não é atoa que é considerado o melhor tipo de forro, seja pelo seu encaixe ou fácil colocação, bem como a diversidade de aplicações que podemos ter com ele. Conseguiu identificar o melhor para você? Agora dê o primeiro clique para tirar seu projeto do papel, conheça as opções disponíveis em nossa loja online clicando aqui.
No canal do youtube do Rei tem vídeos de diversos assuntos que podem te interessar, confere lá! Só não esqueça de se inscrever tá? ;) Canal do Rei
Deixe um comentário