Quando vamos trocar o enchimento de nossos estofados, sejam eles, automotivos ou sofás, poltronas etc., sempre surgem dúvidas em relação ao qual enchimento utilizar. Afinal, existem uma variedade de produtos que servem a essa finalidade, que possuem características diversas. A seguir, iremos ver os tipos mais comuns de espuma.

O que é espuma laminada?

Espuma laminada ou expandida é um tipo de espuma que é retirada de um bloco maior e cortada em lâminas, é daí que vem seu nome. O bloco é fatiado da forma e espessura que se deseja. Existe uma variedade de espumas laminadas disponíveis no mercado, servindo para diversas finalidades. As mais comuns são as de densidade que vão de D20 à D33.

Para que serve espuma laminada?

Por ser uma espuma versátil, e podendo ser encomendada sob medida, ela é muito utilizada para fazer colchões, estofados automotivos, sofás, cadeiras, acentos no geral e artigos decorativos.

O que é espuma injetável?

Diferente da espuma laminada, a espuma injetável pode ser confeccionada no formato e na medida exata em que será aplicada. Desse modo, ela é bem mais maleável e prática que a espuma laminada, em termos de aplicação.

Como funciona espuma injetada?

A espuma tem esse nome por causa de seu processo de fabricação, no qual, são injetados os componentes da espuma em um molde que formará exatamente a peça de espuma necessária. Sendo assim, ao final desse processo, já teremos a peça perfeita para aplicação sem a necessidade de cortes ou acabamento, sem falar que a densidade da espuma injetável alcança maiores níveis do que as demais espumas.

Agora que você conhece os tipos de espumas disponíveis ficou fácil identificar qual a melhor para o seu projeto, correto?

Visite nossa loja online agora e conheça mais sobre espumas e demais ferramentas disponíveis para solucionar seus desafios clicando aqui.

No canal do youtube do Rei tem vídeos de diversos assuntos que podem te interessar, confere lá! Só não esqueça de se inscrever tá? ;) Canal do Rei