Tecidos para banco automotivo
Os tecidos automotivos para bancos de veículos são produtos bastante procurados principalmente pela extensa gama de variedades de cores e estampas. Além disso os bancos automotivos são desgastados pelo tempo de uso e um carro com o estofamento em bom estado é muito mais valorizado quando avaliado para venda.
Por isso hoje existem tecidos de carros originais e similares que podem ser usados no sentido de melhorar a aparência interior do veículo. Ou ainda para trazer um maior conforto aos usuários do carro, pois a espuma que é acoplada ao tecido automotivo com o tempo pode perder sua maciez.
No geral existem três tipos de tecidos, além do couro e o courvin automotivo, usado para o estofamento dos bancos de carros:
Tear
O tecido automotivo tear é um dos mais utilizados no estofamento dos bancos, muitos são originais de fábrica e alguns, similares. A grande procura do tear está relacionada à sua confecção em máquina, que faz com que os fios ganhem tensão, tornando o tecido mais resistente. Alguns já são vendidos com a espuma acoplada.
Malharia
Outro tecido de grande destaque entre os estofamentos de banco automotivo é o tecido malharia. Sua vantagem está no conforto, além disso seu tipo de fio deixa a aparência do estofado mais requintada. Para a tapeçaria automotiva esse é um tipo de tecido que não pode faltar, devido à grande procura. Sua fabricação depende de uma máquina de tear que tece os fios em malharia circular.
Navalhado
O tecido automotivo navalhado foi bastante utilizado nas décadas de 80 e 90. Principalmente para quem possui veículos mais antigos, ele mantém a originalidade empregando bastante conforto. Também vendido com espuma acoplada.